27.10.23

QUANTA INSANIDADE, MEU DEUS!!!


Nada tão real como está afirmação do  pr. Anderson. Estamos num tempo em  que  tudo tem explicações e vai ganhando  nomes,  inclusive de "doenças" para com as atitudes dos indivíduos. 
Muitos deles se tornam  "doenças".  De modo que,  as pessoas vão ficando isentas de responsabilidades e  assim, a cada dia cresce a crueldade e a maldade,  que embora nos assuste, vai ganhando um ar complacente para com os autores,  ao invés de senso de justiça para com as vitimas.
Dessa forma estamos normalizando tudo,  tentando domesticar monstruosidades. 
Quando você ler  algumas notícias, como estás: 
1️⃣ "Mãe esf@queia bebê de 1ano, após briga com marido e término do relacionamento."
2️⃣ "Mãe pesquisa no Google, formas m@tar criança e tira vida dos 3 filhos."
Poderia continuar outros casos de crimes e cometidos por homens e mulheres de todas as idades,  mas não se faz necessário. Depois de casos como estes em que um delegado diz:  "que com tantos anos de profissão ficou estarrecido com  tantos golpes em um  bebê indefeso em seu berço",  local que representa proteção.
Ver comentários que apontam  apenas  (saúde menta), como se isso  justificasse tais crimes.
😵 Não gente!
Em minhas mediana experiência de vida de 4 décadas, não conheço casos de doentes mentais (do tipo que joga pedra ou asga dinheiro), desses que muitas vezes vive vagando pelas ruas,  tenham  cometedo tais atrocidades, dessas que se tornaram corriqueiras nos noticiários.  Lamentável!!!
#Saúde_mental, sim;  é fundamental o seu cuidado, não deve ser ignorada. Porém,   não deve vulgariza-lá por desumanidade. 
Afinal, todos de algum modo estamos afetados mentalmente pela dor, pela falta de segurança, por catástrofes, pela tecnologia , pela vida moderna e suas desastrosas consequências.  Imagina se sairmos por aí fazendo tudo que dê na telha, e ninguém for imputado de suas responsabilidades e consequências ???  Onde vamos parar? 
                      

"Acima de tudo, guarde o seu coração, pois dele depende toda a sua vida.
 Afaste da sua boca as palavras perversas; fique longe dos seus lábios a maldade.
Olhe sempre para a frente, mantenha o olhar fixo no que está adiante de você.
Veja bem por onde anda, e os seus passos serão seguros.
Não se desvie nem para a direita nem para esquerda;
afaste os seus pés da maldade."

👉 (Palavras do sábio #Salomão,  que esqueceu de guardar o seu próprio .  Mostrando que ninguém deve se eximir desse cuidado.)      #Provérbios 4:23-27

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe suas impressões! 😉