25.4.16

Poligamia???

Em pleno domingão depois do almoço, meu cunhado faz uma gracinha sobre concubinas,  ai já sabe? Rendeu...rsrsrsrsrs! Daí veio a polêmica dos homens da bíblia que tiveram muitas mulheres, e como era visto por Deus? Etc e tal? Por fim, sobrou um belo nó na cabeça de todos. Vejamos então o que é isso e onde surgiu:

Poligamia: Sistema em que um homem tem mais de uma esposa ao mesmo tempo, ou, menos comumente, a um sistema em que uma mulher tem mais de um marido concomitantemente. A palavra poligamia vem de duas palavras gregas, que significam muitos casamentos. Os cientistas usam o vocábulo poliginia para designar aquele que tem mais de uma esposa ao mesmo tempo, e poliandria, para designar a mulher que tem mais de um marido ao mesmo tempo. (http://www.dicio.com.br)
Mas nas minhas leituras diárias por "Jesuscidencia" (pois não estava pesquisando sobre isso, já tinha até esquecido!!!) me deparei com o autor de toda essa confusão, e lógico tinha que  ser alguém que tinha perdido a referência de Deus:
‪#‎Lameque‬ tomou para si duas mulheres: o nome de uma era Ada, e o nome da outra Zila.
(Gênesis 4:19)



"Lameque, ao casar-se com duas esposas inlustra com sua família o afastamento de Deus, como o primeiro a quebrar o padrão estabelecido por Deus, segundo o qual cada homem deve unir-se a uma mulher no casamento." 
                                            (Bíblia da Mulher)


Portanto‬ deixará o homem a seu pai e a sua mãe, e unir-se-á à sua mulher,

 e serão uma só carne.
(Gênesis 2:24)

‪Conclusão: O homem ao longo da história  tem criado e legalizado muitas coisas que ferem os princípios Divino, na ânsia de sua de satisfazer seus desejos, e por conta disso sofrem as consequências que  são acarretadas da sua desobediência. 

#PS: A aprovação do homem jamais anulará os princípios de Deus. 
Fica dica!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe suas impressões! 😉