Em pleno domingão depois do almoço, meu cunhado faz uma gracinha sobre concubinas, ai já sabe? Rendeu...rsrsrsrsrs! Daí veio a polêmica dos homens da bíblia que tiveram muitas mulheres, e como era visto por Deus? Etc e tal? Por fim, sobrou um belo nó na cabeça de todos. Vejamos então o que é isso e onde surgiu:
Poligamia: Sistema em que um homem tem mais de uma esposa ao mesmo tempo, ou, menos comumente, a um sistema em que uma mulher tem mais de um marido concomitantemente. A palavra poligamia vem de duas palavras gregas, que significam muitos casamentos. Os cientistas usam o vocábulo poliginia para designar aquele que tem mais de uma esposa ao mesmo tempo, e poliandria, para designar a mulher que tem mais de um marido ao mesmo tempo. (http://www.dicio.com.br)
Mas nas minhas leituras diárias por "Jesuscidencia" (pois não estava pesquisando sobre isso, já tinha até esquecido!!!) me deparei com o autor de toda essa confusão, e lógico tinha que ser alguém que tinha perdido a referência de Deus:
#Lameque tomou para si duas mulheres: o nome de uma era Ada, e o nome da outra Zila.
(Gênesis 4:19)
"Lameque, ao casar-se com duas esposas inlustra com sua família o afastamento de Deus, como o primeiro a quebrar o padrão estabelecido por Deus, segundo o qual cada homem deve unir-se a uma mulher no casamento."
(Bíblia da Mulher)
(Bíblia da Mulher)
Portanto deixará o homem a seu pai e a sua mãe, e unir-se-á à sua mulher,
e serão uma só carne.
(Gênesis 2:24)
Conclusão: O homem ao longo da história tem criado e legalizado muitas coisas que ferem os princípios Divino, na ânsia de sua de satisfazer seus desejos, e por conta disso sofrem as consequências que são acarretadas da sua desobediência.
#PS: A aprovação do homem jamais anulará os princípios de Deus.
Fica dica!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe suas impressões! 😉