J.C. "— Por que você escreve?
C.L. "— Vou lhe responder com outra pergunta: — Por que você bebe água?"
J.C. "— Por que bebo água? Porque tenho sede."
C.L. "— Quer dizer que você bebe água para não morrer. Pois eu também: escrevo para me manter viva."
Clarice Lispector
Ter filho é realmente uma dádiva divina! Cada dia se torna uma festa!
Meu Davi está um tagarela, que nós faz rir o tempo todo. Virou o comentário do momento: Mas está um Papagaio! Rsrsrsrsrsrsrs. É tão engraçado como nos contagia.
Esse momento mesmo, ele se sentou na mesa e pediu: Mamãe a foto!
Oito da noite, numa avenida movimentada. O casal já está atrasado para jantar na casa de uns amigos. O endereço é novo e ela consultou no mapa antes de sair. Ele conduz o carro. Ela orienta e pede para que vire, na próxima rua, à esquerda. Ele tem certeza de que é à direita. Discutem. Percebendo que além de atrasados, poderiam ficar mal-humorados, ela deixa que ele decida. Ele vira à direita e percebe, então, que estava errado. Embora com dificuldade, admite que insistiu no caminho errado, enquanto faz o retorno. Ela sorri e diz que não há nenhum problema se chegarem alguns minutos atrasados. Mas ele ainda quer saber: -Se tinhas tanta certeza de que eu estava indo pelo caminho errado, devias ter insistido um pouco mais... E ela diz: -Entre ter razão e ser feliz, prefiro ser feliz. Estávamos à beira de uma discussão, se eu insistisse mais, teríamos estragado a noite!
MORAL DA HISTÓRIA:
Esta pequena história foi contada por uma empresária, durante uma palestra sobre simplicidade no mundo do trabalho. Ela usou a cena para ilustrar quanta energia nós gastamos apenas para demonstrar que temos razão, independentemente, de tê-la ou não.
Para um início de semana, é bom refletirmos no que realmente vale apena investir nossas energias. Pois há tantas coisas boas para fazermos nesta vida, e muitas vezes nos permitimos ser sucumbidos por uma série de coisas fúteis, que no final só nos agregará canseira e fadiga!
“ João e Pedro são irmão, que tinham um pai violento, um lar totalmente destruído. Quando cresceram:
João casou-se várias vezes, tinha uma vida profissional desestabilizada, tudo ia mal.
Perguntaram-lhe. Por que você é assim?
R= Porque meu pai não foi um exemplo, e nos meus casamentos eu sempre sou como ele.
Pedro casou-se, era bom pai, bom esposo, tinha tudo estruturado, criava seus filhos nos princípios de Deus.
Perguntaram-lhe. Por que você é assim?
R= Porque eu tive um pai ruim, batia na minha mãe, então eu decide ser totalmente diferente dele.”
Tomada de decisão implica em ter maturidade, conhecimento de causa e autoconhecimento. É um direito e um dever de todo homem dar norte a sua vida, fazê-la ter real sentido, pois essa não é obra do acaso. No tanto, é necessário não se permitir ser vítima de uma família desestruturada, de uma traição, de uma escolha errada, de uma perda, um sonho frustrado e outros tantos acontecimentos inerentes à vida.
Podemos até ser vitimado num dado momento, mas permanecer vítima é tornar-se carrasco de si, é ser totalmente autodestrutivo. De forma alguma se permita estar conformado, nem creia que a sua realidade é um desígnio de Deus.Talvés você diga, de forma alguma penso assim. Mas quantas vezes você já respondeu ao te perguntarem? Como vai você? E prontamente você respondeu: Estou indo como Deus quer! De maneira inconciente, isto quer dizer: Não é minha culpa!
Mas veja o Ele deseja que você faça:
“ Os céus e a terra tomo hoje por testemunha contra vós, que tenho proposto a vida e a morte, a benção e a maldição; escolhe, pois, a vida, para que vivas tu e tua semente...”
Deuteronômio 30:19
Além de te dar o poder de escolha, para dar um a novo rumo a sua história, Ele ainda ainda te diz o que é melhor decidir! Então permita-se viver dias melhores!
Não perca tempo arranjando culpados para sua realidade.
Tenho visto sua palavra se cumprir, dia após dia em minha vida e ao meu redor, ver orações sendo respondidas, principalmente em causas que só mesmo um milagre de Deus. Como isso fortalece a nossa fé! Pois ter a certeza de um Deus que nunca falhou e falhará, é tremendo! Que o mesmo Deus de ontem, é hoje e será eternamente Fiel, Misericordioso, Justo e muito, muito maaaaaaaais!
Não tem existe palavras para descrever, os momentos que entramos na nuvem de glória (tenho estado nela). Este domingo foi um mover especial no culto, bem como terça, e o que contribui para que isso foi o estar sensível (disponível) ao mover do Espírito, pois Ele é quem ministra quem conduz, que nos leva mais além.
E o que nos faz estar assim, é permitir que a alma esteja livre, livre do estresse, da dor, da culpa, do cansaço e de tudo mais, pois ela é o filtro por onde passa o rhema de Deus, se então houver empecilho como receber?
A sensibilidade ela deve ser proveniente de um relacionamento diário, que vai a cada dia se desenvolvendo rompendo com os pudores, onde não tem hora e nem lugar para estar juntinho, para falar com Ele; muito embora sejam extremamente necessários os momentos de mais intimidade, de um derramar completo do ser para que nada impeça que a Sua doce e poderosa presença se manifeste de forma gloriosa em nossa vida. E nos torne mais semelhantes a Sua imagem, e dessa maneira nos possibilita a compreender as coisas celestes. Então essa é a hora que chega às grandes revelações a nós!
Tenha um bom dia debaixo do mais puro mover de Deus! Rio
(Nívia Soares)
Rio de Deus
Flua pelas ruas
Rio de Deus
Flua através de mim
Trazendo justiça, paz, alegria
Manifestando graça, misericórdia
Rio de Deus
Suba pelos morros
Rio de Deus
Brote dos desertos
Trazendo justiça, paz, alegria
Manifestando graça, misericórdia
Pai de amor
Tu és bem-vindo neste lugar
Doce Jesus
Tu és bem-vindo neste lugar
Espírito Santo
Tu és bem-vindo neste lugar
Flua em mim
Tu és bem-vindo neste lugar
Rio de Deus
Entre pelas grades
Rio de Deus
Rompa as prisões
Trazendo justiça, paz, alegria
Manifestando graça, misericórdia
Rio de Deus
Cure os enfermos
Rio de Deus
Inunde as nações
Trazendo justiça, paz, alegria
Manifestando graça, misericórdia
Deixa fluir o Rio, Rio, Rio de Deus
Deixa fluir o Rio, Rio, Rio de Deus
Aquele que crê em mim, do seu interior fluirão Rios
E aquele que tem sede venha e beba da Água da Vida
Aquele que crê em mim, do seu interior fluirão Rios
E aquele que tem sede venha e beba da Água da Vida
Deixa fluir o Rio, Rio, Rio de Deus
Deixa fluir o Rio, Rio, Rio de Deus
Deixa fluir o Rio, Rio, Rio de Deus
Deixa fluir o Rio, Rio, Rio de Deus
kkkkkkkkkkkkkkkk
Tem uma postagem que tá a dias pra sair, estou tendo uns probleminhas, mas vai sair em nome de Jesus! Logo, logo vai ao ar (rrsrsrsrsrsrsrsrs........)
Mas mudando para um assunto que deu muito certo, eis um novo bb!
Hoje fiquei muito radiante pois essa linda princesa chamada Liliane, minha concunhada comparitlhou muito emocionadamente o seu novo nascimento. Esse lindo bb espiritual nasceu dia 11/07/10, essa data marca um divisor de águas em sua vida, um novo tempo de vitória em vitória.
É ótimo ler! Bons livros então, nem se fala! Essa atividade faz nosso pensar se desenvolver de maneira extraordinária.
Sempre gostei muito de ler, parece loucura pois muita gente não gosta, mas me amarro em bula de remédio. Rsrsrsrsrsrs!
O hábito de ler é tão essencial e sempre estou recomendando (fazendo campanha) aqui no blog, para que todos adquiram esse rico hábito em suas vidas. Que trás motivação, informação, abre os horizontes, forma pensadores e realizadores de uma nova história e um novo mundo.
Tenho sido muito acrescentada na minha vida como um todo por muitos escritores seculares e ungidos de Deus, e esses homens e mulheres são especiais por seu desprendimento em compartilhar suas descobertas e revelações a nós; como isso é grandioso! Eu os parabenizo! E espero um dia fazer parte desse seleto time de formadores idéias (Tenho o sonho de escrever no mínimo um livro em minha vida).
Grande beijo a cada amado leitor desse sigelo blog!
" Amizade não se obriga, brota espontânea no coração"
Tenho percebido que nos últimos tempos amigas de perto e de longe, e também de longas datas, que antes compartilhavamos os sonhos do futuro que parecia tão distantes, ver que muitos desses sonhos hoje já se tornou realidade inclusive o da maternidade é muito engraçado e especial. Essa é uma singela homenagem a vocês e aos lembranças de um bom tempo. Ainda falta gente aqui...
Parabéns amigas!!!!!!!
Na devida ordem: Fatima e Heber, Cida e Misael, Elisa e Ariel, Jose e Baby, Juci e Aninha, Isa e Matheus, Lucia com David e Letícia, Drika com Rafael e Ana Clara, Néia com Táila e Gabriel, Elaine e Geovana, Cal e Kaleo, Geiza com Israel e Emanuel, Lica com Luca e Larissa, Aline com Guilherme e Saulo, ....
Ontem Ubaldo Coelho, primo de meu esposo se acidentou na máquina de caldo-de-cana, já passou por duas cirurgias, mas requer as nossas orações para recuperação de sua mão.
"A princípio, bastaria ter saúde, dinheiro e amor, o que já é um pacote louvável, mas nossos desejos são ainda mais complexos.
Não basta que a gente esteja sem febre: queremos, além de saúde, ser magérrimos, sarados, irresistíveis.
Dinheiro? Não basta termos para pagar o aluguel, a comida e o cinema: queremos a piscina olímpica e uma temporada num spa cinco estrelas.
E quanto ao amor? Ah, o amor... Não basta termos alguém com quem podemos conversar, dividir uma pizza e fazer sexo de vez em quando. Isso é pensar pequeno: queremos amor, todinho maiúsculo.
Queremos estar visceralmente apaixonados, queremos ser surpreendidos por declarações e presentes inesperados, queremos jantar à luz de velas de segunda a domingo, queremos sexo selvagem e diário, queremos ser felizes assim e não de outro jeito.
É o que dá ver tanto cinema.
Simplesmente esquecemos de tentar ser felizes de uma forma mais realista.
Ter um parceiro constante, pode ou não, ser sinônimo de felicidade. Você pode ser feliz solteiro, feliz com uns romances ocasionais, feliz com um parceiro, feliz sem nenhum. Não existe amor minúsculo, principalmente quando se trata de amor-próprio.
Dinheiro é uma benção. Quem tem, precisa aproveitá-lo, gastá-lo, usufruí-lo. Não perder tempo juntando, juntando, juntando. Apenas o suficiente para se sentir seguro, mas não aprisionado. E, se a gente tem pouco, é com este pouco que vamos tentar segurar a onda, com humor, fé e um pouco de criatividade.
Ser feliz de uma forma realista, é fazer o possível e aceitar o improvável.
Fazer exercícios sem almejar passarelas, trabalhar sem almejar o estrelato, amar sem almejar o eterno. Olhe para o relógio: hora de acordar.
É importante pensar-se ao extremo, buscar lá dentro o que nos mobiliza, instiga e conduz mas sem exigir-se desumanamente.
A vida não é um jogo onde só quem testa seus limites é que leva o prêmio.
Não sejamos vítimas ingênuas desta tal competitividade. se a meta está alta demais, reduza-a.
Invente seu próprio jogo. Faça o que for necessário para ser feliz.
Mas não se esqueça que a felicidade é um sentimento simples, você pode encontrá-la e deixá-la ir embora por não perceber sua simplicidade. "