1.2.12

Duas paixões



tumblr_ledrsmiCAg1qdmpvzo1_500.jpg (500×334)

‎"A leitura de um bom livro é um diálogo incessante em que o livro fala e a alma responde.“

André Mouris


Escrever é viajar nas letras...
Sem amarras nem pudor...
Apenas escrever!...

Zia Marinho
 
Me encontrei nessas frases. É como se soubessem mais de mim, que eu mesma.
É a minha perfeita descrição!!!
Eu não saberia fazê-las com tanta precisão. (Rsrsrsrrsrsrs!)

Dani Castro
 

Humildade na Escrita

Nós, os que escrevemos, temos na palavra humana, escrita ou falada, grande mistério que não quero desvendar com o meu raciocínio que é frio. Tenho que não indagar do mistério para não trair o milagre. Quem escreve ou pinta ou ensina ou dança ou faz cálculos em termos de matemática, faz milagre todos os dias. É uma grande aventura e exige muita coragem e devoção e muita humildade. Meu forte não é a humildade em viver. Mas ao escrever sou fatalmente humilde. Embora com limites. Pois do dia em que eu perder dentro de mim a minha própria importância - tudo estará perdido. 

Clarice Lispector, in 'Uma Aprendizagem ou o Livro dos Prazeres 



Bom dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe suas impressões! 😉