29.10.11

Se não quiser adoecer...






Se não quiser adoecer: "Tome decisão"
A pessoa indecisa permanece na dúvida, na ansiedade, na angústia. A indecisão acumula problemas, preocupações, agressões. A história humana é feita de decisões. Para decidir é preciso saber renunciar, saber perder vantagens e valores para ganhar outros. As pessoas indecisas são vítimas de doenças nervosas, gástricas e doenças de pele.


Se não quiser adoecer: "Busque soluções"
Pessoas negativas não enxergam soluções e aumentam os problemas. Preferem a lamentação, a murmuração, o pessimismo. Melhor é acender um fósforo que lamentar a escuridão. Pequena é a abelha, mas produz o que de mais doce existe. Somos o que pensamos. O pensamento negativo gera energia negativa que se transforma em doença.

Se não quiser adoecer: "Não viva de aparências"
Quem esconde a realidade finge, faz pose, quer sempre dar a impressão que está bem, quer mostrar-se perfeito, bonzinho, etc., está acumulando toneladas de peso... uma estátua de bronze, mas com pés de barro. Nada pior para a saúde que viver de aparências e fachadas. São pessoas com muito verniz e pouca raiz. Seu destino é a farmácia, hospital, a dor.

Se não quiser adoecer: "Aceite-se".
A rejeição de si próprio, a ausência de auto-estima, faz com que sejamos algozes em nós mesmos. Ser eu mesmo é o núcleo de uma vida saudável. Os que não aceitam são invejosos, ciumentos, imitadores, competitivos, destruidores. Aceitar-se , aceitar e ser aceito, aceitar as críticas é sabedoria, bom senso e terapia.


Se não quiser adoecer: "Confie".
Quem não confia, não se comunica, não se abre, não se relaciona, não cria liames profundos, não sabe fazer amizades verdadeiras. Sem confiança, não há relacionamento. A desconfiança é falta de fé em si, nos outros e em Deus.

Se não quiser adoecer: "Não viva sempre triste". 
O bom humor, a risada, o lazer, a alegria, recuperam a saúde e trazem vida longa. A pessoa alegre tem o dom de alegrar o ambiente em que vive.




"O bom humor nos salva das mãos do doutor".
Alegria é saúde e terapia.

Dr. Drauzio Varela



A ciência atesta o que a palavra de Deus já havia declarado:
Confessai, portanto, os vossos pecados uns aos outros, e orai uns pelos outros, para serdes curados. A súplica de um justo pode muito na sua atuação. 
Tiago 5:16

15.10.11

O meu trabalho é descansar em Ti!





Eu muito tenho vivenciado desse cuidado de Deus, meu amado Pai!
Quero hoje deixar registrado a minha gratidão e o meu reconhecimento a Ti meu Senhor, pois nada sou sem a Tua forte mão sobre mim!
Obrigada meu amado Senhor!



Deus abençoe a todos!

12.10.11

Feliz dia da criança!




Então, lhe trouxeram algumas crianças para que as tocasse, mas os discípulos os repreendiam. Jesus, porém, vendo isto, indignou-se e disse-lhes: Deixai vir a mim os pequeninos, não os embaraceis, porque dos tais é o reino de Deus. Em verdade vos digo: Quem não receber o reino de Deus como uma criança de maneira nenhuma entrará nele. Então, tomando-as nos braços e impondo-lhes as mãos, as abençoava.

(Marcos 10.13-16)

10.10.11

Mentes Brilhantes, Mentes Treinadas



"Somos a única espécie, em meio a milhões na natureza, que pensa, tem consciência de si mesma e escreve sua história. Um privilégio indescritível. Mas temos escrito uma história que nos liberta ou nos aprisiona? Muitos vivem em sociedades livres, mas são escravos das suas emoções."


"Todos nós queremos uma mente saudável, regada ao prazer, livre, segura, resiliente,criativa, mas frequentemente deixamos nossa mente irresponsavelmente solta, sem gerenciamento e proteção. Mentes tímidas, agitadas, ansiosas, imaturas, pessimistas, amedrontadas, flutuantes, depressivas são consequência dessa falta de gestão e proteção."



“O problema é que, quando não se conhece minimamente a própria mente, pode-se não ferir os outros, mas freqüentemente fere a si mesmo, pune, exige-se demasiadamente, não admite errar, preocupa-se em excesso com a opinião dos outros”



Trechos do livro: Mentes Brilhantes, Mentes Treinadas (Augusto Cury)

5.10.11

Quebra-cabeça




"O quebra-cabeça de Deus não tem falhas.

Somos nós que insistimos em colocar as peças no lugar 

errado!"