29.9.11

Passo a passo

Bom dia!
Eclesiastes 11. 1-6

Bom seria se tudo de que gostamos pudesse ser realizado como num passe de mágica, instantaneamente. Mas isso não acontece. Só podemos conquistar algo quando aprendemos dar um passo de cada vez. É por meio de pequenos passos, firmes e repetidos, que vamos alcançar grandes realizações e vencer desafios.
Para isso é preciso tomar a decisão de dar o primeiro passo sem aguardar condições ideais, sem desistir no meio do caminho. Sabemos que existem riscos por toda parte ( uma arvore pode cair, o vento pode ser contrario à nossa direção), mas é preciso começar a andar. É melhor sofrer uma derrota no caminho do empreendimento do que na paralisia da acomodação. “ Lance o seu pão sobre as águas”, comece a dar seus passos mesmo não sabendo até onde você conseguirá chegar. Caminhando você pode ter certeza que ira mais longe do que se ficar parado no mesmo lugar, olhando o tempo, tentando imaginar se vai ou não cair uma tempestade. Quem fica olhando o tempo e o vento não chega a lugar nenhum, “não colherá”. Imagine se um agricultor deixasse de plantar porque suspeita que a chuva não irá cair? Isso não acontece, ele planta, mesmo sabendo que as adversidades em algum momento vão chegar. Ele semeia, mesmo sabendo que nem todas as sementes vão sobreviver. Ele sabe que quanto mais semear, maior será a possibilidade de uma grande colheita.
Precisamos aproveitar as possibilidades que estão diante de nós confiando em Deus, sabendo que ele é o dono do tempo, que ama cada um de seus filhos e os auxilia em tempos de crise.
São muitas coisas que podemos semear passo a passo (uma realização profissional, um tratamento de saúde, a conquista de um casamento), mas a mais importante semente é a palavra de Deus. Ela precisa estar plantada em nosso coração e precisa ser lançada nos corações das pessoas deste mundo.
Sonhos só se tornam realidade quando se acorda para a decisão e ação.
Fonte: Pão diário

28.9.11

Quem disse...?

                                       Quem disse que tudo tem que ser como você quer?
Quem disse que  ruim é aquele que você pensa ser?
Quem disse que boa é a pessoa que sempre concorda com você?
Quem pode definir o futuro de alguém?
Quem disse que você não precisa de ninguém?
Quem disse que Deus só fala contigo?
Quem disse que o mundo é o mundo que da  sua cabeça?

Quem disse que você tem direito de sair detonando com as pessoas?
Quem disse que as pessoas só estarão bem atrelados a você?
Quem disse que todas estas coisas te faz bem?
Quem te fez acreditar em tudo isso???
Só alimentou um ego inflado, que violenta a alma dos outros e  te esconde da  tua própria fragilidade.





Se Deus nos deu o livre arbítrio, porque ser tão egoísta a ponto de querer privar outra pessoa disso.
Rodrigo Schivinski

27.9.11

Falta de princípios, faz muita falta!

O que me chamou atenção foi o comentário final da repórter, onde ela disse que um dos adolescentes em depoimento falou o + ou - assim: " Eu achava que só era errado a bebida,  pois agente é de menor. Mas o sexo não,  pois  na escola tem aula de sexologia e dá camisinha pra gente, e no posto de saúde agente pode pegar camisinha."  Muito embora hoje todo mundo já nasce sabendo de mais da conta, muito antes  do tempo, e os veículos de informações estão ai falando de tudo. Essa afirmação tem tom de desculpa, lógico! Mas também não dá pra negar que isso faz parte da maneira de pensar dessa nova geração; pois afinal limites é o que elas menos conhecem,isso lhes parece coisa do passado, é  caretice! Assim defendem alguns.    
É estarrecedor como  as  como se vive tanta banalidade nos nossos dias, a mídia e as demais "modernidades" levam a cegueira de entendimento (essa é a pior, pois é como o câncer, destrói, mata!). Tudo hoje se reduz a: "Eu quero + é beijar na boca..." " Deixa vida me levar, vida leva eu...". Isso tudo quer dizer: Vá na onda do momento... Cuidado com as ondas que  tem te levado! Elas podem te engolir.
É tanta futilidade de informações cauterizando as mentes e as pessoas perdem a noção de limites, de certo e errado;  pois afinal,  princípios nos nossos dias tem se perdido e muitos nem sabem para que servem... 
A família que é base da sociedade, tem papel fundamental no ensino, está sendo cada dia mais  corrompida, ferida, separada...   

“Não havendo profecia o povo se corrompe; mas o que guarda a lei, esse é feliz” (Pv.29:18)


Não negligencia na educação da família, ensine bem sobre os limites e sobre a consequência da quebra deles.



"Não vos enganeis, as más conversações corrompem os bons costumes." 
[1 Coríntios 15:33]

Deus nos livra do mal,  e nos abençoe!
 Amém!

26.9.11

Gratidão

Gratidão deve ser palavra  a ter moradia fixa no coração! Pois viver sem reconhecer que está aqui é um presente, é uma benção , é uma dádiva.É muita ingratidão pensar ser autossuficiente... Mas como? Se você você não tem controle sobre o tempo, não sabe o que será da sua vida em instantes?  Como ousa pensar ser tão senhor de si, não podendo assegurar essas mínimas coisas?

Eis aqui, o que tão-somente achei: que Deus fez ao homem reto, porém eles buscaram muitas invenções.  

O homem tem o enorme desejo de ser sobre si,  cria novos conceito de vida, de crença, de quem é Deus, e até mesmo  não tem a menor noção do quanto a autossuficiência é nociva a sua existência.
Ser grato eleva o espírito e a alma, torna a vida mais suave, fortalece e enobrece o homem, torna a vida mais cheia de amigos e queridos. Faz bem a saúde!   
Sou grata ao meu Deus por tudo que tem realizado na minha vida e na cida dos meus; por todo seu cuidado, carinho, por tantos benefícios mesmo não sendo merecedores e dignos de sua Glória!
O que quero dizer-te é: Eu Te reconheço em todos os meu caminhos. Sei que tudo, tudo mesmo está em Teu poder.


Te amo Senhor, obrigada!


Respondeu-lhe, pois, Simão Pedro: Senhor, para quem iremos nós? Tu tens as palavras da vida eterna.  

15.9.11

Fica com boa música!
Um bom dia a todos blogueiros de plantão!


Se não houver frutos, valeu a beleza das flores; se não houver flores, valeu a sombra das folhas; se não houver folhas, valeu a intenção da semente.
Henfil

4.9.11

Paixão x Amor



Paixão aprisiona, sufoca!


    ;
  1. A paixão vive na lama da insegurança; o amor vive no terreno da confiabilidade;
  2. A paixão controla os passos; o amor incentiva a caminhada;
  3. A paixão arde em ciúme do outro; o amor queima em prazer pelo sucesso dele;
  4. A paixão corrige em público e elogia em particular; o amor faz o contrário;
  5. A paixão é agitada e agressiva; o amor, calmo e protetor;
  6. A paixão produz o individualismo; o amor, a
     individualidade;
  7. A paixão gravita na própria órbita; o amor pensa nos outros;
  8. A paixão flutua entre o "céu e o inferno" em instantes; o amor é estável, mesmo diante das contrariedades;
  9. A paixão é inquieta, nutre-se com a ansiedade; o amor é paciente, nutre-se com o cardápio da tranqüilidade;
  10. A paixão vê a tempestade e se amedronta; o amor vê no mesmo ambiente a chuva e, com ela, a oportunidade de lançar suas raízes;
  11. A paixão produz rompimentos traumáticos; o amor dá sempre uma nova chance;
  12. A paixão cobra muito; o amor entrega muito;
  13. A paixão gera janelas killers, produz traumas, diminui, humilha, inferioriza, compara, enquanto o amor produz janelas lights, exalta, promove, incentiva, aplaude;
  14. A paixão aprisiona os apaixonados em torno de si; o amor liberta os amantes, os faz enxergarem um mundo de oportunidades ao seu redor;
  15. A paixão não tem dignidade, faz chantagens, não admite em hipótese    alguma a perda, enquanto o amor é nobre, não pressiona, dá liberdade para o outro partir. Só o amor inteligente sabe que o medo da perda acelera a perda.

Amor cuida!