6.6.11

A Palavra de Deus – tesouro do crente



PS:Amei essa postagem por isso quis partilhar esse bom tesouro da experiência do colega Wallece.

Sejam abençoados como eu fui!

Não revele seus segredos

Escondi a tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti.
Salmos 119. 11
Hoje fui meditar nesse tão conhecido verso. Talvez pela familiaridade, não consegui, em pouco tempo, refletir adequadamente sobre o tema. Ajoelhado, abri um chamado no HelpDesk Celestial, por meio do 0800-JESUS. Então, a primeira palavra que me veio à mente foi “tesouro”. A partir daí, comecei a refletir sobre o seguinte:
1. Seu coração é um cofre
Veja bem o que diz o verso: “escondi”. Quem esconde, esconde algo valioso, tal como os tesouros dos piratas, que precisavam de um mapa com um “X” para identificar o local onde estavam enterrados (escondidos). Nosso coração é assim, um cofre onde guardamos as coisas valiosas e que merecem ser preservadas.
Isso me leva a outra idéia: o segredo desse cofre não deve ser público, senão ele perde a finalidade e a utilidade. De que adianta guardar algo nele, se qualquer pessoa tem acesso? Lembro-me de uma moda entre as meninas, certa época do século passado, em que elas escreviam praticamente TUDO em seus diários. Havia as que criavam e escreviam em um código próprio, mas havia também aquelas que escreviam em um diário com tranca e guardavam a chave a 7-chaves… risos
Os adolescentes, quando se apaixonam, têm a mania de quererem entregar seu coração pro primeiro lobo mau que aparece, sofrendo terríveis decepções. Não saia entregando seus segredos para qualquer um, guarde-os para quem merece e que o ama. Jesus, por exemplo. Inclusive, Deus é descrito na Bíblia como alguém educado que pede licença para entrar em seu coração: “Dá-me, filho meu, o teu coração” e “Eis que estou à porta e bato”.
oração trancado
2. A Palavra de Deus é um tesouroSe seu coração é um cofre, um lugar seguro, e é lá que você deve guardar a Palavra de Deus, logo ela é um tesouro, concorda? Mas, infelizmente, para muitos, a Palavra de Deus não é mais um tesouro, e a desprezam e até mesmo a ridicularizam. Triste lhes será saber que era uma preciosidade, quando já não há possibilidade (caso não estejam vivos) de repararem seu equívoco.
Grandes homens de Deus sempre valorizaram a Palavra de Deus e viveram de acordo com seus ditames, tornando-se exemplos e referência para muitos, inclusive após suas partidas (mortes). Mas, também há o exemplo daqueles que viveram em total desprezo e até desrespeito à Palavra de Deus. Depois que morrem, essas pessoas também servem de exemplo: exemplos negativos, de como não ser e de como não agir.
Se você valorizar a Palavra de Deus, guardando-a em seu cofre íntimo, seu coração, cumprir-se-á a palavra de Jesus quando Ele disse: “e onde estiver o seu tesouro, aí também estará o seu coração“. Se você guardar a Palavra de Deus em seu coração, você será uma pessoa “rica”, principalmente diante de Deus.
Aliás, de ontem pra hoje tive um sonho que me mostrou um pouco disso: eu deixava minha Bíblia cair, acidentalmente, dentro de um tanque d’água mas, antes que ela afundasse, eu a pegava de volta. Tirava de lá e ficava espremendo para tirar o excesso de água, como se fosse uma toalha. Depois disso, deixava-a aberta para secar. Interpretei como se eu precisasse “resgatar” a Palavra de Deus em minha vida, e não somente isso, mas também enxugá-la das “heresias” modernas e colocá-la como referencial prático para minha vida (deixá-la aberta).
E você, tem preservado a Palavra de Deus ou está abrindo mão dela?

3. Orgulho ou vergonha, qual será sua escolha?
Escondi no coração “para não pecar contra Ti”. Se optarmos por esconder (guardar) a Palavra de Deus, não precisaremos esconder nosso testemunho. Em Provérbios está escrito: “De tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, pois dele procedem as saídas da vida”. Você consegue ver a relação entre “esconder no coração”, “o tesouro do coração” e “guardar o coração”?
Se você esconder a Palavra de Deus em seu coração, ela será um tesouro dentro dele, e sua vida refletirá a glória de Deus.
Agora, se isso fosse tão simples e fácil como eu quis transparecer, eu já teria conseguido colocar em prática há muito tempo…
Desafiar limites não é moleza.


By Wallace

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe suas impressões! 😉