4.3.11

Quem é Jesus?

Você já parou para pensar sobre quem de fato é JESUS?
Lembrei dessa música onde uma criança deseja muito saber quem é Jesus:


Adicionar legenda
Interessante como as vezes pensamos conhecer alguém só porque ouvimos falar dele e   isso implica em duas questões sérias, pois a depender da relação e conhecimento de quem ouvimos,  podemos ter uma boa ou má impressão sobre  a pessoa retratada, o que nos leva a interessar-se ou não por essa pessoa, é a tal da "primeira impressão é que fica"... E assim que acontece com o conhecer a pessoa de Jesus, uma boa maioria sabe que é o filho de Deus, ou que é aquele homem que ainda está  pregado no madeiro,  que morreu na cruz  por nós...  E... ??? Só. 
Mas a pessoa de Jesus não se resume a essas meras e vagas descrições.
Disse-lhe Jesus: Estou há tanto tempo convosco, e não me tendes conhecido, Filipe? Quem me vê a mim vê o Pai; e como dizes tu: Mostra-nos o Pai?
João 14:9
Conhecer a sua história e se relacionar-se intimamente com Ele nos leva a outras dimensões, a desvendar quem é  Deus em sua essência, nos faz compreender nossa humanidade e a nossa espiritualidade, a saber de fato o nosso propósito de existência... É encontrar o amigo fiel!
Ao ler as sagradas escrituras você pode descobri as inúmeras características de Jesus:
Simples: Quando falava ao povo, usava parábolas (contos do cotidiano), maneira de se tornar compreendido por seus ouvintes.
Submisso: embora tivesse poder e autonomia para tomadas das decisões, ele sempre buscava ao pai.
E, levantando-se de manhã, muito cedo, fazendo ainda escuro, saiu, e foi para um lugar deserto, e ali orava.
Marcos 1:35
Dizendo: Pai, se queres, passa de mim este cálice; todavia não se faça a minha vontade, mas a tua. Lucas 22:42

Paixão pelas escrituras: Ele sempre estudou e guardou a palavra em seu coração,  e fez bom uso em momentos propícios, aos 12 anos e no deserto.
E aconteceu que, passados três dias, o acharam no templo, assentado no meio dos doutores, ouvindo-os, e interrogando-os.
E todos os que o ouviam admiravam a sua inteligência e respostas.
E crescia Jesus em sabedoria, e em estatura, e em graça para com Deus e os homens.
Lucas 2:46,47,52

E Jesus lhe respondeu, dizendo: Está escrito que nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra de Deus.

E Jesus, respondendo, disse-lhe: Vai-te para trás de mim, Satanás; porque está escrito: Adorarás o SENHOR teu Deus, e só a ele servirás.
Lucas 4:4,8

Será infinita essa postagem se eu  continuar essa lista, mas para você saber mais leia a sua palavra, busque-o, tenha uma relação de intimidade, seja simples no falar (orar) converse ele é amigo e já passou pelas mesmas lutas que você atravessa, então como Ele, fale sua linguagem e Ele vai te entender muito bem! E aliás, Ele te aguarda a muito tempo...

Boa descoberta!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe suas impressões! 😉