9.2.11

Diante dos mistérios...

Geralmente ouvi-se dizer: A única coisa que se tem certo na vida é a morte. Mas diante da afirmativa de uma doença grave ou incurável, há grande temor, é uma loucura, tanto a pessoa como as que estão a volta ficam ou atormentadas com a possibilidade de estar com os dias contados.
Acho fantástica a sabedoria de Deus, em não nos permitir saber de tantas coisas, para não vivermos afligidos, pois Ele sabe que a estrutura humana é muito pequena para compreender  os mistérios espirituais. É como um adulto ao lidar com uma criança, é dado paulatinamente cada assunto, cada coisa, ou seja dar-se a descobri na sua devida medida e no seu devido tempo.
Ainda antes que houvesse dia, eu sou; e ninguém há que possa fazer escapar das minhas mãos; agindo eu, quem o impedirá?
Isaías 43:13

Mas, como está escrito: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, E não subiram ao coração do homem, São as que Deus preparou para os que o amam.
1 Coríntios 2:9
**************************************************************************************
Os planos são estabelecidos em cada coração, mas o seu realizar vem cheio de forçosas mudanças, que no seu anunciar trazem inseguranças e causam muitos desconfortos e reboliços.  Porque muito embora se creia que tudo vai se ajustar no seu devido tempo, não dá para ter a plena a exata noção do que há de vir. Mas dá sim,  para batizar tudo isso com uma boa dose de fé.
Ora, a fé é a certeza  das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem.
Hebreus 11:1

Tudo de verdade muda. E muda muito. O que hoje é uma exata certeza, de repente passa por uma metamorfose tal; que passa ser desconhecido.
É, como as coisas e as pessoas trocam de lugar, sem que ao menos perceba-se, sem que se dê uma olhadela num passado nem tão longe...!
Pois é, esse blá, blá, blá, é só para dizer que pensamento cheios de vontade, sem decisão e atitude, só produz a inércia... E como resultado está a não novidade de homem.
"Perder tempo em aprender coisas que não interessam, priva-nos de descobrir coisas interessantes. "
( Carlos Drummond de Andrade )

"Se fossem escolher entre alternativas, as decisões seriam fáceis. Uma decisão inclui a seleção e a formulação de alternativas. "
( Burke )

Um bom dia de boas descobertas!

2 comentários:

  1. QUEM CRE Ñ TEM PRESSA !!!!!!!!!

    BEIJOS DE ELAINE

    ResponderExcluir
  2. Deviriamos parar de questionar a vontade de Deus e vive-la..., Deus sabe os caminhos que temos que percorrer para nos transformar no que realmente devemos ser. Crer em Deus é acreditar que sua vontade é perfeita, é ter fé do futuro certo, porque tudo que Ele tem para nós não pode se comparar com o pouco que achamos que é o melhor para nossa vida, a cada dificuldade é um novo aprendizado a "cada dia de vergonha , há uma dupla honra" Que nos nos ensine a ter paciência e saber aprender tudo que Ele quer nos ensinar, e compartilhar desse ensinamento com todos que pudermos.
    Adorei seu blog Elaine, que você continue abençoando as pessoas com suas palavras.Não deixe NADA te calar.Entendeu? Você é especial...
    Abraço Forte...
    Michelle Miguelete

    ResponderExcluir

Deixe suas impressões! 😉