16.12.10

Preconceito!?

Você sabe o significa essa palavra?
Preconceito (pre-con-cei-to)
s. m. -fôrma de pensamento na qual a pessoa chega a conclusões que entram em conflito com os fatos por tê-los prejulgado. O preconceito existe em relação a quase tudo e varia em intensidade da distorção moderada a um erro total. dicionário online de português
Um boa definição de preconceito é: 
 "Preconceito é cegueira na alma; é viseira no todo entendimento; é tapume sobre a percepção; é um denso véu contra a luz; é uma burka sobre o espírito; é o coveiro da verdade; é o verdugo da bondade; é o diabo no ver; é o satanás do sentir; é a sepultura de possíveis reconciliações; é o enxofre humano que faz estatuas como a mulher de Ló."
(Caio Fábio)
Vocês já notaram como está palavra está na moda nos últimos tempos? Como qualquer tipo de de opinião contrária, é preconceito e motivo de processo!! É como se tudo agora tudo se resumisse a:
" Você tem que me engolir!" E onde, pois está o direito de expressão?
Simplesmente não concordar, expressar opinião própria (ou seja, falar sem ofenças), preservar os princípios. Isso é preconceito?
Porque o mesmo livre arbítrio do: está tudo liberado, quer amordaçam o pensar e o falar? Afinal, que liberalismo é esse???
Preconceito está sendo pregado na maioria das vezes, apenas  como forma de justificar ações e atitudes que chocam a sociedade de alguma forma.
Todas as coisas me são lícitas; mas eu não me deixarei dominar por nenhuma delas.
1 Coríntios 6:12

O versículo diz, que nem tudo que se pode fazer é realmente útil ou correto; que não devo usar da minha liberdade para dar ocasião ao pecado, mas sim ter governo sobre meus desejos.
A abordagem sobre o preconceito tem perdido seu real objetivo, que é de conscientização e orientação a sociedade quanto o dever que temos em respeitar o próximo, do quanto é inconveniente fazer julgamentos precipitados, e de que independente das nossas diferenças podemos e devemos conviver cordialmente.
Se for possível, quanto depender de vós, tende paz com todos os homens.
 Romanos 12:18
Não estou generalizando a questão de se falar nesse assunto, pois há uma série de aberrações posturais que o ser humano pratica com seu semelhante, colocando-se em posição superior por conta de sua cor, sexo, nível social, etc. O Incrível é que no meio de tanto modernismo, as mentes ainda estão engessadas e inchadas por coisas tão mesquinhas e ridículas.
"Enquanto imperar a filosofia de que há uma raça inferior e outra superior o mundo estará permanentemente em guerra. É uma profecia, mas todo mundo sabe que isso é verdade"
Bob Marley
Geralmente se ouve:
Os tempos são outros! Isso ou aquilo é coisa do passado! Tá tudo liberado!
Deixa de ser careta! Estamos no século XXI!

O frisar da questão aqui é, a maneira como tem sido abordada esse tema. O marketing para protagonizar o preconceito é tal, que as bases do legalismo se solidifiquem cada vez mais, de modo que o feri e choca a sociedade se torne apenas o comum, o atual, a nova era.
Era onde se estabelecem novos padrões, onde não há mais referencia do que é certo ou errado, onde só existam: Possibilidades!
A  exemplo: http://g1.globo.com/planeta-bizarro/noticia/2010/11/casal-diz-ter-feito-sexo-com-5485-pessoas-em-19-anos.html.  Esse portal está recheado de coisas loucas dos nossos dias.
Mas se esquecem que:
Jesus Cristo é o mesmo, ontem, e hoje, e eternamente.
Hebreus 13:8
Os princípios são do Deus eterno são imutáveis. Sendo assim, sua palavra se estende desde Adão até nós, e também nos tempos vindouros:
O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento; porque tu rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; e, visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos.
... pois o povo que não tem entendimento será transtornado.
Oséias 4:6 e 14b
Não se deixem corromper na alma, tenham consciência para discernir corretamente que aquilo que você está fazendo é justo e correto para si e para seu semelhante e principalmente para Deus.
Tenhamos a paz de espírito.

Um comentário:

  1. Isso mesmo, onde está o que é certo ou errado? Quais as referências que nossas crianças terão? Ainda bem que a gente está aqui e temos o Espírito de Deus para nos fortalecer em Sua palavra para que possamos fazer dos nossos filhos pessoas diferentes em um mundo pervertido. Ensina-nos senhor!
    Bjs

    ResponderExcluir

Deixe suas impressões! 😉