6.11.10

Clonagem? Do quê?

A uns meses atrás, eu fiz um trabalho sobre clonagem; e como sempre eu e meus pensamentos... (Rsrsrsrsrsrs!) Fiz algumas considerações a respeito desse a polêmico assunto  cheio de controversias.  Convido a você a pessquisar sobre ele, pois descobre tanta coisa, como por exemplo que antes de Dolly (a ovelha), já houve muitas outras clonagens e etc.
A clonagem é o estudo cada vez mais aprofundo da engenharia humana,  é a interferência do homem  no processo de formação assexuada e sexuada. tem como benefícios: salvar espécies em extinção, e outras que não mais existe, evitar o risco da sindrome de Down, etc e tal.  Os seus malefícios: surgimentos de anomalias, tumores, perda da variedade genética, envelhecimento precoce e muitos outros...
A  clonagem visa a solucionar  as incógnitas da reprodução do homem e visa uma perfeição desse ser.  Mas que perfeição é essa? Da genética? Da estética? Para quê,  tantos esforços, que na sua maioria feri princípios éticos/religiosos. 
Não será melhor, investirmos esforços na clonagem de  bom caráter, de bons valores? Os quais estão escassos em nossos dias.  Ontem eu ouvi essa  frase, que casa bem com esse pensamento:
"Devemos deixar um mundo melhor para os nossos filhos,
Mas também,  deixar filhos melhores para o mundo" 
Rosana Jatobá
É a mais de 2000 anos o apóstolo Paulo já destilava da sabedoria do aperfeiçoamento do homem.
" Sede meus imitadores, como também eu de Cristo". 
A perfeição exacerbada que o  homem busca investindo tanto tempo, dinheiro, e a própria vida, na  tentativa de ser Deus,  só permite o distanciamento ainda maior do Autor e Consumador da vida. A ciência (conhecimento), foi dada ao homem por Deus, mas esse tem usado tanto para o bem da humanidade como para própria condenação.
Eis aqui, o que tão-somente achei: que Deus fez ao homem reto, porém eles buscaram muitas invenções.
Porque na muita sabedoria há muito enfado; e o que aumenta em conhecimento, aumenta em dor.
"..sabemos que todos temos ciência. A ciência incha, mas o amor edifica. "
Porventura a Deus se ensinaria ciência, a ele que julga os excelsos?

Deus nos abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe suas impressões! 😉