2.9.10

A vida é como o xadrez?!

Engraçado..., as vezes me pego viajando em meus pensamentos, e daí surge cada coisa!  Vejam  só: 
Algumas atitudes me levaram a ver como a  vida se parece muito com um jogo de xadrez.  Pois para ganhar o jogo é necessário  mover as predras com cautela e precisão, não dar lugar para que o adverário possa avançar e tomar nosso território. É um risco constante, tem sempre pedras no caminho, mas a cada jogada acertada,  é um gostinho de quero mais..., é daí  que  vem a esperança para continuar e crer que é possível vencer. E  se perder?  Pode começar de novo.
A vida é assim,  é preciso sair do lugar (da zona de conforto),  para que as coisas comecem a se mover em  seu  favor. Sair do lugar siguinifica  abrir caminho para que o novo encontre passagem e outros possam passar, mas  também é encontrar novos caminhos, novas possibilidades.
 A realização do que se deseja,  exige o planejar e atuar com devidas sacadas,  rumo  à conquista! Não tem como fugir dos riscos, pois são parte dessa fantástica dádiva, chamada vida!
As  vezes é perder,  outras tantas é ceder, é ser intrépido, é permanecer lutando até o fim... Ah! E quando é o fim? Só Deus sabe. Por enquanto lute! Coragem!

E Boa Jogada! 
E Thim! Thim!

Um comentário:

  1. boa jogada para vc tb amiga e o final Jesus ja definiu por nos, ñ importa o resultado somos mais do que vencedores cheiro elaine.

    ResponderExcluir

Deixe suas impressões! 😉