27.8.10

Relacionamento

" ...um dos motivos pelos quais é tão difícil para vocês experimentar o verdadeiro relacionamento - acrescentou Jesus- assim montam uma hierarquia, vocês precisam de regras para protegê-la e administrá-la, e então precisam de leis e da aplicação das leis, ,  e acabam criando algum tipo de cadeia de comando que destrói o relacionamento, em vez de promovê-lo.
... a hierarquia impõe leis e regras e vocês acabam perdendo  a maravilha do relacionamento que nós pretendemos para vocês.
... _Quando vocês escolhem a independência nos relacionamentos tornam-se perigosos uns para os outros. As pessoas se tornam objetos a serem manipulados ou administrados para felicidade de alguém. A autoridade, como vocês geralmente pensam nela, é realmente a desculpa que o forte usa para fazer com que os outros se sujeitem ao que ele quer.
_Ela não é útel para impedir que as pessoas lutem interminavelmente ou se machuquem? 
...vocês, humanos, estão tão perdidos e estragados que não conseguem compreender um relacionamento sem hierarquia. Por isso acham que Deus se relaciona dentro de uma hierarquia, tal como vocês."


Esses trechos foram extraídos desse livro, que tem mudado a vida e a visão de  muitas pessoas. E eu aconselho que vocês seja o próximo a fazer parte dessa lista.

A sua abordagem nos leva a entender muito sobre os diversos tipos de relacionamentos. E de como Deus usa formas diferenciadas para achegar-se a nós. Ele simplesmente entra no nosso mundinho de maneira que possamos recebê-lo,  para  compreendermos que a grandeza do seu amor!
Essa é a exata multiformidade de Deus para nos alcançar. Contudo o  homem que  deveria se espelhar no modelo do Mestre,  vive criando dogmas e algemando as pessoas,  bloqueando-as de viver e desfrutar de uma relação íntima com  o Pai, e absurdamente também  nas relações horizontais!
Amados, onde o Espírito de Deus está, ai há liberdade!
 Desfrute! Se relacione!  Seja verdadeiramente livre!

Um comentário:

  1. Falou e disse tudo!!!!!!! Gosatei muito do seu texto!! As vezes a gente até que viver isso, mas a estrutura onde estamos não nos permite. Fazer o quê?????? ORARRRRRRRRRRRRR MUITOOOOOOOOOOOOOO
    Beijocas
    Bispa Fernanda

    ResponderExcluir

Deixe suas impressões! 😉