12.8.10

Gente Repelente

Você conhece uma? Bem, eu conheço algumas. Rsrsrsrsrssr
Sabe aquele tipo de gente que não consegue parar de reclamar? Do tipo que a  comida nunca está boa. Se acorda atrasado,  a culpa é de alguém que não o chamou no horário certo,  se some algo, a culpa é de outro que deu fim. Ele não fala, grita! Até mesmo seu elogio é um xingamentozinho, sua cara para variar, está sempre ranzinza, se não tiver o que falar (reclamar), tenha certeza, vai inventar. Rsrsrsrs...
Como pode uma pessoa perfeita fisicamente e lúcida (se é que podemos assim chamar), ser totalmente incapaz de responder por seus atos. Há! Isso é um engano, dessa falsa consciência acusadora.
Em alguns momentos esse cidadão poderia estar encoleirado ou mesmo enjaulado, pois agi como uma fera boa parte do tempo, é uma metralhadora em pleno poder de fogo. E esse mesmo também podia estar seguro nas mãos de seus pais, pois é uma criança-crescida mal criada. É incrível, como esse tipo de gente não possui o senso de responsabilidade, pois todas as suas ações são atribuídas às outras pessoas. Então o que ele faz nessa vida?
É... conviver com gente assim, é extremamente difícil, pois possui o dom de repelir todos à sua volta. Gente que parece fria, desprovida de sentimentos (nobres), é  rancorosa e imatura.
Bem, o que na verdade essa pessoa é:  Traumatizada, não aprendeu a lidar com suas dores, rejeições e frustrações. Muito embora abomine diversas atitudes e comportamentos que foi submetido em  momentos de sua vida, passa a reproduzi-los de forma inconsciente, e se tornam esse imenso cacto, espinhoso, sem beleza, que vive em seu deserto (formado por areia, que é totalmente inconstante, pois é levada por toda sorte de vento, esse é o terreno onde eles estão plantados), como o rei da razão. E você pergunta. Que razão?  Ele dirá: Não sou amado, não dão a mínima para o que falo e penso, sou sempre o último, ninguém lembra do meu aniversário (mesmo que você faça uma festa para ele, no dia ele some, para logo depois se tornar vítima de descaso). E por ai a fora.
O que gente assim precisa? Ser amado e suportado ( com boas doses de oração). É, parece missão impossível! Mas ainda é o melhor remédio para cura dessa alma. Contudo, deve ser alertado, na medida de sua permissão.
Ninguém deve viver refém desse tipo de relação. Pois se assim o fizer, permanecerá a alimentar essa fera e fortalecê-la. E  logo você pode se tornar  o novo  carrasco de amanhã na vida de muitos. Fique atento!

O bem-estar na vida obtém-se com o aperfeiçoamento da convivência entre os homens.
A convivência com a pessoa mais difícil é que vai nos levar ao verdadeiro auto-conhecimento.
Civilização é, antes de mais nada, vontade de convivência.
Um forte abraço!

Um comentário:

Deixe suas impressões! 😉