5.2.10

Deuteronômio 8:2,3

E te lembrarás de todo o caminho pelo qual o Senhor teu Deus te guiou no deserto estes quarenta anos, para te humilhar, e te tentar, para saber o que {estava} no teu coração, se guardarias os seus mandamentos, ou não.

E te humilhou, e te deixou ter fome, e te sustentou com o maná, que tu não conheceste, nem teus pais o conheceram: para te dar a entender que o homem não viverá só de pão, mas que de tudo o que sai da boca do Senhor viverá o homem.
Deuteronômio 8:2,3

Fiquei extasiada com a revelação contida nesses pequenos versículos. Pois descreve toda a saga do povo hebreu, do Egíto à terra prometida. Sempre me perguntava o por que de Deus endurecer o coração de faraó? E tantas dificuldades para o povo sair do Egíto? Embora tenha lido várias vezes , não tinha a exatidão do propósito. Pois faltava o rhema, e ele está na parte "b" do versículo 3.

A humilhação que vem da parte de Deus é para te tornar melhor!


Todo o livro de Deuteronômio é extraordinário!!! Ele exorta o povo ( hoje em dia, nós ) a não esquecer (ter memória) do Deus que os livrou das mãos de faraó (você sabe quem era seu carrasco, opressor) a guardar Seus mandamentos no coração, aos benefícios de ser obediente, e muito ++++. Como algo tão antigo pode ser tão atual para nós? É meu irmão, tudo isso é poder de Deus! Por isso é bom estudá-lo. Medite sempre na palavra de Deus.

Ensina-me, Senhor, o teu caminho, e andarei na tua verdade; une o meu coração ao temor do teu nome.
Salmo 86:11

Até ++++++!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe suas impressões! 😉